Jesus está vindo: Plante uma árvore – Parte 2

Publicado: junho 20, 2011 por blogdapresbi em Diversos

MARANATA: NÃO AGUENTAMOS MAIS

Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, à medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro reserva grande perigo. Muitos cristãos não vêem nada além do desânimo espiritual e da destruição global. Sua esperança está no súbito fm da existência humana, na volta de Cristo, um momento em que fnalmente suas almas serão levadas ao céu, distante dos problemas, do tempo e de toda criação. Nesse modelo, não há conexão alguma entre este mundo e o lar celestial. Então, por que se preocupar com o planeta? Por que tomar cuidado com a destinação do óleo de cozinha e outros resíduos?

Esse evangelho escatológico se tornou famoso, mas com sério erro conceitual. Da mesma forma que os primeiros cristãos não conseguiam enxergar para além do Império Romano, os cristãos atuais não enxergam a continuidade do evangelho num período posterior ao pós-modernismo, o império do individualismo, ceticismo e consumismo.

A correta compreensão de herança de Deus não é o céu, mas uma criação renovada, restaurada. Pois desde o início, todas as coisas foram feitas por Ele e para Ele, e em nenhum momento o Criador demonstra que suas obras são descartáveis, passageiras.

Sendo feitos à imagem de Deus, devemos refetir a sua glória, contribuir para que de fato as obras da criação não sejam descartáveis, para que os céus proclamem a glória de Deus e o firmamento anuncie a obra das suas mãos.

Fábio Lavezo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s