Investimentos e Cristianismo – Axiomas de Zurique Cap. 8

Publicado: fevereiro 6, 2012 por blogdapresbi em Mensagens
Tags:,

Continuação da série de estudos que relacionam o livro “Axiomas de Zurique”

Oitavo Axioma: “É improvável que entre os desígnios de Deus para o Universo se inclua o de fazer você ficar rico.”.

Dinheiro não é um Fim, é um meio.

Deus não permite que uma pessoa seja rica como forma de premiar essa pessoa, mas sim como forma de permitir que essa pessoa seja instrumento de transformação na comunidade em que vive.

Em Lucas 12:42-48 está escrito

“E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?

 

Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.

Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá.

 Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,

 Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.

 E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;

 Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.”

Deus é dono de todo ouro e toda a prata e ele confia estes bens para que os seus verdadeiros servos sejam mordomos desses bens, ou seja, que se esforcem para administrar esses bens da melhor forma possível e não para benefício próprio.

Por esta razão que eu entendo que todo cristão deveria considerar no seu planejamento financeiro de longo-prazo não só gastos com educação, saúde, lazer e subsistência, mas também investimentos em obras sociais, filantropia e missões de evangelização.

A final de contas o nosso dinheiro é dádiva do nosso Senhor, e ninguém pode servir a dois senhores como escrito em Lucas 14:13:

“Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (Dinheiro)”.

O Reino de Deus não é daqueles que servem ao dinheiro, mas sim daqueles que usam seus recursos (inclusive o dinheiro) para servir ao reino.

Guilherme Marto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s