Deus é amizade

Publicado: março 14, 2012 por blogdapresbi em Mensagens
Tags:,

 

Jesus disse nos ensina algumas lições em Mateus 7.7-8 sobre a oração. Quando olhamos para estes versículos nos lembramos do jovem rei Salomão, ele sabia que não possuía a sabedoria necessária para julgar Israel, e por isso, que ele orou a Deus e o Senhor respondeu sua oração. O texto de I Rs 3.9 mostra que ele pediu discernimento espiritual para conduzir aquele povo numeroso de Israel. A sua oração foi: Dá um coração compreensivo para julgar o teu povo.

 

Devemos pedir a Deus, devemos buscar a sua vontade e bater à porta da graça divina para experimentar a vontade do Eterno. Precisamos confiar no caráter do Eterno Deus e nos momentos de oração entender que ele é o Deus que supre as necessidades dos seus amados. O texto de Tiago 1.5 diz: Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus.

 

A oração é algo importante demais na nossa caminhada. Como diz Houston no seu livro A oração: “Ela é guiada pelo viver de maneira correta, assim como pelo pensamento correto. A verdadeira oração significa comportar-se de maneira digna da companhia divina. De fato, a oração expressa algo do caráter de Deus. A Bíblia nos diz que “Deus é amor”. Certo escritor medieval, Aelred de Rievaulx, traduziu esta expressão como “Deus é amizade”. Nossas orações são uma resposta à amizade e ao amor de Deus. Quando oramos, permitimos que Deus viva em nós, de modo que, ao nível mais íntimo, é o Espírito de Deus que faz a oração em nós e por nosso intermédio”.

 
 

Alcindo Almeida – Equipe pastoral da IPALPHA

 
 
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s