Um lugar chamado Conforto Hill

Publicado: março 22, 2012 por blogdapresbi em Mensagens
Tags:, ,

Olá, meu nome é Humano Dossé Culo Vinteum, tenho a idade que Deus quiser e moro em um lugar chamado Emci Madomuro. É aqui na Terra mesmo. Não sei se você já nos visitou ou ouviu falar, mas se ainda não conhece, talvez seja interessante não deixar pra depois. Claro que nossa cidade nunca vai acabar e sempre haverá espaço pra mais gente, até porque pesquisas dizem que estamos em ampla expansão, um progresso mais que positivo a meu ver. Se bem que se acabarmos ficando do mesmo tamanho, com a mesma quantidade de gente, não haverá problema algum…

Minha casa fica na Rua Meiodoca Minho, número 5, tem a quantidade necessária de cômodos e foi recentemente repintada de cáqui, que combina com tudo. Sou casado com a Humana, uma mulher formidável, sempre concordamos em tudo, nunca discutimos. Sei exatamente como ela é e o que quer e ela também me conhece como a palma das mãos, o infeliz elemento surpresa nunca nos aborreceu, graças a Deus. Por falar em Deus, não sabemos se ele existe, e pra nós, na verdade, tanto faz.

Tudo à nossa volta é muito interessante, não sei dizer se as paisagens que temos são feias ou bonitas, mas me acostumei com elas. Dizem que de longe nossa cidade parece um conjunto de quadros do Edward Hopper. Como nunca saí daqui, não sei se é verdade.

Nosso dia a dia é bastante tranquilo, e nossas refeições, balanceadas e saborosas. Os pratos não são servidos crus, mas também não são muito cozidos… Normalmente colocamos todos os poucos molhos que temos disponíveis de uma vez para temperá-los, isso porque é muito difícil complicado escolher o melhor, juntando assim é mais fácil. Na escola, meus filhos aprendem de tudo um pouco e não há faculdade ou cursos. Não vemos necessidade para especialização. Sabemos todos as mesmas coisas e é essa igualdade que nos permite manter as coisas em ordem.

Quando um estrangeiro vem nos visitar, é sempre muito bem recebido, não costumamos falar muito sobre nosso estilo de vida, preferimos ouvir e concordar com tudo que ele fala. Já percebi que as pessoas gostam muito disso em nós. Estou abrindo uma exceção contando tudo isso pra vocês, agora acho que o texto já está de bom tamanho, nem muito curto, nem muito longo. Vou voltar pra sala… Eu e minha família estamos tentando resolver com os filhos se vamos ao clube ou ao circo que parou aqui esses dias. No fim acho que ficaremos em casa assistindo televisão mesmo.

Laura Miguel.

Deixe um comentário

