Apóstolo de mega igreja se arrepende e faz caridade com seu dinheiro.

Publicado: abril 5, 2012 por blogdapresbi em Diversos
Tags:

Após as denúncias mostradas no programa Sábado Incrível, da emissora de TV ‘DROCER’, de suposto enriquecimento ilícito com o dinheiro repassado de sua igreja, a Igreja Global do Reino de Deus, O apóstolo Valdomiro Macedo, fez uma última declaração através de sua assessoria de imprensa, que deixou de existir logo em seguida.

Em nota aos meios de comunicação, o líder religioso afirma estar arrependido de haver enriquecido pregando de forma distorcida a mensagem da Bíblia, induzindo seus fiéis a darem seu dinheiro em troca de promessas no nome de Deus. Como sinal de arrependimento, o apóstolo Valdomiro vendeu sua fazenda, avaliada em 30 Milhões, e comprou o terreno da ‘comunidade do “Eucaliptinho”, no Grande ABC paulista, que ganhou destaque após a reintegração de posse violenta e violadora dos Direitos Humanos promovida pelo Governo do Estado em favor do ex-especulador e empresário, Sr. Magi Gagas.
O terreno e as casas estão sendo devolvidos aos seus antigos moradores de forma gratuita, num ato de caridade sem precedentes na história do Brasil.

“Quando vi aquela matéria sobre mim na televisão, uma tristeza profunda tomou canta do meu coração e um grande arrependimento me aconteceu. Abri a Bíblia na passagem de Lucas 19, em que Zaqueu, um homem que se apropriava indevidamente da riqueza do povo, se arrepende após a visita de Jesus e dá suas riquezas aos pobres.”.
Quanto à sua igreja, o apóstolo, que agora prefere ser chamado apenas de Sr. Valdomiro, está encerrando as suas atividadese orientando os antigos pastores de suas mais de 500 filiais que doem todo o dinheiro arrecadado e que saiam dos imóveis alugados e ponham à venda os imóveis de propriedade da igreja.

Surpresos com esta atitude, muitos fiéis estãoainda sem saber o que farão no próximo domingo. Dona Euzira, frequentadora e contribuinte assídua da igreja afirma: “Acho que neste domingo, já que não tem mais culto lá, vou me juntar com minhas amigas para oferecer um sopão para os moradores de rua e orar por eles! Aprendi muito com este exemplo do Sr. Valdomiro, da importância que o próximo tem, acima dos meus próprios interesses! Isso sim é agradar a Deus! Mas vou procurar uma igreja que seja diferente desta para frequentar.”. – Casos de caridade como este tem crescido entre os fiéis!

Alguns outros fiéis vão buscar outras igrejas, como o sr. José: “Independente da igreja ter fechado, eu sei que Deus vai me abençoar com muito dinheiro, pois estava num propósito de dar 50% do que eu ganho há mais de 3 meses! Não tem sobrado muito para meus filhos nem para mim, que dirá para ajudar os outros! Domingo vou mudar para a Igreja Universal do Poder de Deus, daquele outro apóstolo e continuar com meu propósito!”

Perguntado sobre o que vai fazer a partir de agora, o Sr. Valdomiro ainda não sabe. “Talvez eu abra um abrigo ou um banco de microcrédito para os pobres… ainda não sei,pois tem muitas formas que posso ajudar os outros e tenho que escolher dentre as muitas opções!”.
————————————————————-
P.S.: Qualquer semelhança dos personagens, instituições e fatos deste pequeno e (infelizmente) irônico “conto de 1o de Abril” com a realidade é (ou não) mera coincidência. Que Ele traga arrependimento aos duros de coraçãoe esperança aos desesperados. “Mais bem aventurado é dar do que receber” – Atos 20:35

Renato Wong

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s