Presbiteria

A Presbiteria é a bateria dos jovens da Presbi, ou seja, um grupo de percussão que quer tocar e se divertir, mas acima (e antes) de tudo levar a mensagem do evangelho através dos ritmos e batucadas.

No final de 2008, dois dos jovens da Presbi tiveram um sonho de formar um grupo de percussão  como esse, porém, apesar da vontade e do gosto pela coisa, a experiência de ambos era muito pequena para encabeçar tal projeto. Foi aí que resolveram dedicar parte do ano de 2009 ao aprendizado – um deles começou a ensaiar com a Rateria (bateria dos alunos da Escola Politécnica da USP) – e no segundo semestre os ensaios da Presbiteria tiveram início…

Foi um começo complicado, pois a bateria não tinha seus próprios instrumentos e precisou improvisar utilizando peças de uma bateria normal (daquelas utilizadas por bandas de música), mas logo o nosso bondoso Deus nos presenteou com instrumentos novos e adequados. Desde o final de 2009 temos ensaiado com a bateria completa! Repiniques, tamborins, caixas e surdos…

A nossa pretensão passa longe de se tornar uma banda marcial, uma bateria de faculdade ou escola de samba. Se você gosta de batuque, percussão, e tem vontade de tocar conosco, para se divertir e levar a mensagem de Deus de uma forma diferente e impactante, junte-se a nós!!! Não precisa ter seu próprio instrumento e nem saber tocar, basta ter muita vontade! Vai ser muito legal ter você conosco!

Foca e Victor – Mestres da Bateria

ENSAIOS

Todos os domingos, em frente ao Tamboré 6
Ponto de encontro: em frente à IPAlpha, às 16h45, para pegar os instrumentos

Se tiver interesse em participar, contate o Foca (phockah@terra.com.br ou 9793-3344) ou simplesmente apareça por lá!

“Davi e toda a casa de Israel alegravam-se perante o SENHOR, com toda sorte de instrumentos de madeira de faia, com harpas, com saltérios, com tamboris, com pandeiros, e com címbalos” (II Samuel 6.5).

Confira algumas fotos da Presbiteria:

Anúncios